terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Com nota 900 na redação do ENEM, presidiária que trabalha na biblioteca é aprovada na UFC

"A rotina diária começa às 8 horas da manhã e só termina às 16 horas. Sua tarefa é passar por todas as alas da penitenciária com um carrinho carregado de livros para que as presas escolham o que querem ler. Quando não está ocupada com esse serviço, dedica seu tempo livre ao coral e lê. Lê muito. Em média, oito livros por mês, segundo ela.

"Foi essa leitura e a boa base que eu tive no Ensino Médio que me ajudaram na aprovação. Eu percebi que a prova do Enem é muito dá compreensão do que você está lendo. Você tem que entender a questão”, analisa.


Se não tivesse de pagar 25 anos de reclusão, a alegria da paulista Cynthya Corvello, 40, seria completa. Detenta do Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa, único presídio feminino do Ceará, Cynthya fez o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e conseguiu se classificar na primeira chamada do Sisu (Sistema de Seleção Unificado) para uma vaga em História na UFC (Universidade Federal do Ceará).

Na sua opinião, foi a sua boa pontuação na redação que fez com que ela garantisse a aprovação. Ela atingiu a nota de 900 – o máximo é de 1.000 pontos.
Fonte: UOL Educação.


Recomendamos que leia também

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...