sexta-feira, 15 de junho de 2012

Alunos de Rio Preto (SP) aproveitam para colocar leitura em dia

Um dia de leitura e de incentivo ao hábito de ler, esse foi o tema do projeto "Amigos da Escola" nesta sexta-feira (15), em todo o país. Mais de 26 mil alunos de escolas públicas de 19 Estados se mobilizaram para mostrar o quanto é importante se render às boas histórias. 

Em São José do Rio Preto (SP), as escolas também participaram do dia dedicado aos livros.

Na escola Lydia Sanfelice, os livros tomaram conta do dia. No projeto "Pare para Ler", os alunos deixam tudo o que estão fazendo de lado, para se dedicarem somente aos livros. “É um momento importante porque as crianças estão interagindo com os livros, com a leitura e, com isso, desenvolvem um bom vocabulário”, afirma a professora Maria Cristina de Godoy.

A estudante Kaciene Marques do Nascimento, de 7 anos, gosta tanto de ler que já escreveu três livros. “Já li 26 livros e “Poliana” me emocionou demais por causa da história da tia dela, que era muito maldosa e, mesmo assim, ela gostava da tia”, conta a estudante.

Os livros quase nem param na biblioteca e estão em toda a parte, especialmente em um cantinho reservado para os voluntários compostos por mães, avôs e avós, todos lado a lado com os alunos. “É um tempo que a gente tira para eles, para ficar junto deles incentivar a leitura”, explica a mãe de um dos alunos, Anaí Souza.

Fonte: G1.

Recomendamos que leia também

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...