quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Bienal do Livro 2012

Livros transformam o mundo. Esse é o tema da 22ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece de 9 a 19 de agosto, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Essa edição, que tem como curadores Antônio Carlos de Morais SartiniPaulo Markun e Zeca Camargo, vai homenagear a Semana de Arte Moderna de 22, movimento que completa 90 anos, e os escritores Jorge Amado e Nelson Rodrigues, cujos nascimentos completam 100 anos nos dias 10 e 23 de agosto, respectivamente.

Serão mais de 400 expositores entre editoras, livrarias e distribuidoras. Visitantes poderão conferir importantes lançamentos editoriais, encontrar escritores e participar de diversas atividades preparadas pela organização do evento.

Destaques da Programação Cultural

- Desafios da educação no século XXI, com Aloizio Mercadante, Ministro da Educação, Karine Gonçalves Pansa, Presidente da Câmara Brasileira do Livro, e Sérgio Quadros, Presidente da Associação Brasileira de Editores de Livros Escolares (Abrelivros)
O prazer de aprender, com Marcelo Tas e Ruth Rocha.
- Escritores de periferia, com Paulo Lins, Ferrez e Sérgio Vaz.
- Um personagem, quadrinhos, com Pelé e Maurício De Sousa.
  

Crush: Adolescer!, com Cecily Von Ziegezar (EUA), Thalita Rebouças e Paula Pimenta. 

Lobisomens e vampiros à solta, com Sarah Bakley-Catwright (EUA), André Vianco, Marta Argel, Giulia Moon e Santiago Nazarian.

Blogs e vlogs, com Pc Siqueira, Marcelo Cidral, Pablo Peixoto e Felippe Cordeiro.

A programação inclui ainda:

Espaço do Professor, que reúne oficinas, palestras e encontros com educadores renomados;

Cozinhando com Palavras, com chefs-autores convidados que ministram aulas-show em uma cozinha cenográfica e participam de debates mesclando gastronomia e literatura;

Deu a Louca nos Livros, espaço infantil destinado a atividades que possibilitarão às crianças vivenciarem, a partir da sua imaginação e criatividade, a construção reconstrução de histórias, personagens e cenários, como coautores de uma narrativa inventada, de um livro imaginário;

Telas & Palcos, ambiente para encontros singulares da literatura com o cinema e dos autores e dramaturgos com cineastas, músicos e artistas em geral;

Livros & Cia., espaço para ficar sabendo dos segredos da caça ao best-seller ou dos caminhos das pedras para crescer no negócio do livro.

Vai ficar de fora? Clique aqui para conferir informações sobre ingressos.

Recomendamos que leia também

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...