quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Conheça "Eu Te Dedico": um Tumblr sobre dedicatórias em livros!

Capa, contracapa, lombada, folhas, letras, prefácio... tudo isso todo livro tem. Mas, quando você recebe um livro com uma bela dedicatória, o que era simples e comum torna-se único; e criando um elo entre você, o livro e a pessoa que lhe presenteou, capaz de durar por vários e vários anos.

O "Eu Te Dedico" é um Tumblr dedicado a compartilhar dedicatórias em livros diversos enviadas pelos próprios leitores, contando detalhes de quem escreveu, quando recebeu, e outras informações bacanas de conhecer.


“À meus filhos queridos, no desejo 
de que as descobertas através da leitura 
possam sempre 
estar presentes em suas 
vidas!

Amo vocês!!
Mamãe Sônia.
04/07/2001”
************************************************************************************************************
>Harry Potter e a Pedra Filosofal . J.K. Rowling

>Enviada por Dayana Santos (coleção particular)
>Ela conta: Essa foi a dedicatória que minha mãe escreveu no primeiro livro da série que mudaria minha vida, eu tinha 8 anos. Ler Harry Potter realmente foi uma aventura e eu descobri que existe um mundo que vai além deste que nós conhecemos! Ler se tornou tornou muito mais que um hobby, mas um estilo de vida. E as descobertas continuam!


” Já chamei pessoas próximas de ‘amigo’ e descobri que não eram… Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais pra mim.’
Clarisse Lispector

Para alimentar o intelecto e a alma, porque os que leem viajam para mundos mágicos.
Com carinho de quem muito te ama.
Polly
23/12”

************************************************************************************************************
>A Hora da Estrela . Clarisse Lispector
>Enviada por Danielli Gomes (coleção particular)
>Ela conta: Ganhei esse livro como presente de Natal de uma grande amiga que sempre digo que é a minha irmã que mora em outra casa, a Pollyana. Na época, estávamos passando por um período de recessão financeira e, como sempre trocamos presentes nessa período, nos restou o improviso para a data não passar “em branco”. Ela me deu um de seus mimos da sua mini biblioteca. Quando eu recebi o livro, fiquei um pouco reticente, até porque eu já havia lido. Mas, depois que vi a dedicatória, entendi que esse não era um presente qualquer. Foi uma das minhas maiores alegrias de Natal, se não um dos presentes mais engrandecedores.  
“Beatriz, este livro fala de amores 
intensos em um país e época 
de loucuras tão intensas 
quanto. Cabe a você decidir por 
qual vale a pena lutar e se apaixonar. 
O mundo é feito de guerras e 
dominações, mas a vida é feita de 
amores e conquistas. 
Felipe (mano)
28/11/2012”
************************************************************************************************************

>A Insustentável Leveza do Ser . Milan Kundera
>Enviada por Felipe
>Ele conta: Depois de anos prometendo livros para a minha irmã de 14 anos, com quem não tenho muito contato, resolvi comprar todos os clássicos que eu acho essenciais para ela começar a montar sua biblioteca e seu universo.

Recomendamos que leia também

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...