quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Conheça os filmes que vão estrear em 2013 e que foram baseados livros famosos

O Portal R7 publicou uma matéria sobre os filmes que irão estrear em 2013 e que foram baseados em obras literárias. Algumas são adaptações exatas, outras apenas inspiradas, como João e Maria. Conheça abaixo alguns dos lançamentos.


O primeiro é O Grande Gatsby, baseado na obra de F. Scott Fitzgerald. O livro, lançado em 1945, já foi adaptado outras vezes para o cinema. A nova versão tem Leonardo DiCaprio, Tobey Maguire e Carey Mulligan.


 O novo filme de Tom Cruise, Jack Reacher – O Último Tiro, tem previsão de estreia para o dia 11 de janeiro e é baseado na obra de Lee Child. O longa conta a história de Jack Reacher, um policial convocado para participar de uma investigação de uma morte acidental.


Um dos clássicos da literatura russa, Anna Karenina foi novamente adaptada para o cinema. O filme tem no elenco os atores Keira Knightley, Jude Law e Aaron Taylor-Johnson.


 Baseado no livro Sangue Quente, o filme homônimo conta a história de um romance entre um zumbi e uma humana. Longa conta no elenco com Nicholas Hoult, Teresa Palmer e Rob Corddry.


O presidente americano Abraham Lincoln estará nas telonas mais uma vez em 2013. O longa Lincoln conta a história do presidente americano baseado no livro Team of Rivals: The Genius of Abraham Lincoln, da vencedora do Pulitzer Doris Kearns Goodwin. 


Baseado no livro O Mágico de Oz, de L. Frank Baum, o longa Oz: Mágico e Poderoso, foi dirigido por Sam Raimi e terá no elenco atores como Mila Kunis, Michelle Williams, Rachel Weisz, James Franco, Abigail Spencer, Joey King, Zach Braff, Bill Cobbs, Martin Klebba e Ted Raimi. O filme, no entanto, contará uma história diferente do livro.


Baseado no clássico do terror Carrie: A Estranha, de Stephen King, o longa Carrie ganhará sua segunda versão em 2013. O filme tem no elenco a atriz Chloë Moretz.


 Em 2013 teremos mais um filme baseado em histórias infantis, agora é o João e o Pé de Feijão. No longa, João ganhou o nome de Jack – O Matador de Gigantes.


Baseado no livro Alfred Hitchcock and the Making of Psycho, de Stephen Rebello, o filme Hitchcock conta a história do diretor tendo como pano de fundo as filmagens do Psicose.
.

A saga Crepúsculo acabou. Porém as adaptações dos livros de Stephenie Meyer continuam. O longa A Hospedeira conta a história de humanos que se transformam em hospedeiros alienígenas que transformam a população em zumbis.


Baseado no clássico de Victor Hugo, o longa Os Miseráveis terá a direção de Tom Hooper e o elenco composto por Hugh Jackman, Russell Crowe, Anne Hathaway, Sacha Baron Cohen, Taylor Swift e Samantha Barks. 
 .

Mais um livro baseado nas histórias de Rick Riordan. Desta vez o título será Percy Jackson e o Mar de Monstros, con estreia prevista para 5 de abril.


 Considerado o novo Crepúsculo, o longa Dezesseis Luas conta a história de um romance entre um humano e uma garota com poderes paranormais. O filme é baseado na obra Beautiful Creatures e terá no elenco  Emma Thompson, Viola Davis, Emmy Rossum, J.D. Evermore, Jeremy Irons, Alden Ehrenreich, Alice Englert, Kyle Gallner, Lance E. Nichols, Rachel Brosnahan, Thomas Mann, Tiffany Boone.
 .

 Baseado no livro Guerra Mundial Z, o longa homônimo  tem previsão de estreia para 28 de junho. O filme conta a história de um mundo em guerra contra os zumbis. O filme terá no elenco o ator Brad Pitt.


O longa 12 Anos de Escravidão, baseado no livro homônimo, tem previsão de estreia para setembro. O filme será dirigido por Steve McQueen e conta a história de um homem livre que foi enganado e se tornou escravo. A foto acima é dos bastidores das filmagens.
 .
 O longa Capitão Phillips é baseado no livro A Captain’s Duty: Somali Pirates, Navy SEALs and Dangerous Days at Sea que conta a história de um capitão que vê seu navido sequestrado por piratas. A foto acima é dos bastidores das filmagens e tem Tom Hanks no papel principal.


Tom Hanks também estrelará outro filme em 2013. E mais um baseado no livro de Dan Brown. Trata-se de Símbolo Perdido, continuação de O Código Da Vinci e Anjos e Demônios.


 A nova animação da Disney será inspirada no livro A Rainha das Neves, de Hans Christian Anderson, publicado em 1845. A imagem acima, mostra como será um dos personagens.


A segunda parte do filme O Hobbit, baseado no livro homônimo de J.R.R Tolkien tem previsão de estreia para o final de 2013. A primeira parte deverá estrear em dezembro de 2012.

Recomendamos que leia também

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...