sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Oscar 2013: quantos filmes são adaptados de livros?!

Confira os quatro longas indicados à Melhor Filme do Oscar 2013 que foram inspirados em livros:

Os Miseráveis
O clássico de Victor Hugo ganha mais uma nova versão cinematográfica (já são mais de 15), desta vez estrelada por Anne Hathaway, Russel Crowe e Hugh Jackman. O diretor, Tom Hooper, optou por gravar as vozes dos atores no estúdio mesmo, nada de playbacks.
Para quem não conhece o enredo trata-se de um épico que conta os motins populares da França no final do século XIX paralelos a uma história de amor. 

O lado bom da vida
Romance que conta a história de Pat, homem com transtorno bipolar em tratamento, e Tiffany, uma jovem viúva que também tem lá seus problemas. Apesar de à primeira vista soar como uma comédia romântica, o filme retrata, de forma delicada, como é vida de pessoas que enfrentam problemas psicológicos. O livro homônimo que deu origem ao longa foi escrito por Matthew Quick e lançado em 2010.
 Argo
Reféns norte-americanos precisam ser resgatados de um tumulado Irã em 1979. A solução criada por um agente da CIA? Inventar um filme que não existe para poder entrar (e sair) do país. O diretor e protagonista do longa é o ator Ben Affleck e a inspiração é o livro Master of Disguise: My Secret Life in the CIA, de Antonio J. Mendez, lançado em 2009.
 As aventuras de Pi
Um jovem indiano sobrevive a um naufrágio em um bote… com um tigre! Os efeitos especiais e a fotografia tornam o visual um destaque do filme dirigido pelo premiado Ang Lee. O livro com o mesmo nome do filme foi escrito por Yann Martel e lançado em 2001.
 Lincoln
A saga de um dos personagens mais importantes da história dos Estados Unidos é baseada na biografia  Team of Rivals: The Political Genius of Abraham Lincoln, de Doris Kearns Goodwin (sem tradução no Brasil). O protagonista, Daniel Day Lewis, passou por uma caracterização que o deixou incrivelmente parecido com o presidente Lincoln.
 Fonte: Biblioteca de São Paulo.

Recomendamos que leia também

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...