segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Uma Biblioteca de… Sementes?


Essa é a proposta inovadora da Biblioteca Pública de Basalt, uma pequena cidade nos Estados Unidos. Agora, além de oferecer os tradicionais livros, o local também oferta aos seus sócios pacotes de sementes de variadas plantas. A iniciativa, parceria com o Instituto de Permacultura Central Rocky Mountain, tem uma dinâmica que incentiva o contato com a natureza. O usuário retira as sementes, as germina e, quando as frutas e vegetais crescem, retira as melhores sementes e as devolve para a biblioteca.
Os cartões distribuídos na Biblioteca são preenchidos com novas informações quando o sócio devolve a semente. 
Para mostrar como o público logo se ambientou com a mistura entre natureza e literatura, a Biblioteca dá o exemplo da frequentadora do lugar Gray Syson, de 4 anos de idade. Sua mãe conta que, logo após Gray ler um livro com um coelho como personagem, a menina se deparou com um pacote de sementes de cenoura na prateleira e quis levar para cultivar em casa.
Segundo a diretora do local, em um tempo de internet e livros digitais, as sementes são mais uma maneira de continuar atraindo público para a biblioteca.
Fonte: Biblioteca de São Paulo.

Recomendamos que leia também

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...