quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Banco de dados da EBSCO está disponível

Para verificar o interesse da comunidade do IFSP na base de dados da EBSCO Publishing, principal agregador de bases de dados do mundo, a empresa disponibilizará, por dois meses, acesso suas bases.
Durante o período, estudantes, professores e servidores poderão conhecer a interface e consultar as bases para seus projetos e estudos – Engineering Source, Academic Search Complete e Education Research Complete.
Conheça as características de cada uma delas:
Projetado para profissionais de engenharia e pesquisa de todos os tipos, Engineering Source é a coleção dedicada ao melhor conteúdo na área de engenharia. Engineering Source possui mais de 3.000 publicações indexadas, entre revistas, monografias, revistas e publicações comerciais, todas as que lidam diretamente com as questões relacionadas com a engenharia. Monografias de energia focadas, livros, trabalhos apresentados em congressos e procedimentos também estão incluídos.
Esta base de dados fornece uma cobertura em texto completo incomparável, de cerca de 2.000 publicações que possuem informações relevantes nas diferentes áreas da engenharia, entre elas a Aerospacial, a Biomédica, a Civil, a Elétrica, a Ambiental, a Mecânica, a de Software e a estrutural.
Academic Search Complete é a maior e mais importante base acadêmica multidisciplinar em texto completo do mundo, com mais de 6.100 periódicos em texto completo, incluindo mais de 5.100 periódicos revisados por especialistas (Peer-Reviewed). Além do texto completo, esta base oferece indexação e resumos de mais de 9.300 periódicos, e um total de 9.850 publicações, incluindo monografias, relatórios, procedimentos de conferência etc.
Esta coleção acadêmica oferece cobertura de texto completo de informações em várias áreas do estudo acadêmico, incluindo ciência animal, antropologia, astronomia, biologia, química, engenharia civil, estudos multiculturais & étnicos, ciência de alimentos & tecnologia, ciência geral, geografia, geologia, ciência de materiais, matemática, engenharia mecânica, física, psicologia e muitas outras áreas.
Education Research Complete abrange todas as áreas de ensino curricular, bem como administração, política e questões sociais. Esta base de dados fornece indexação e resumos para milhares de revistas, bem como texto completo para mais de mil revistas. Os tópicos abordados incluem todos os níveis de educação, desde a primeira infância ao ensino superior, e todas as especialidades de ensino, como educação multilíngue, educação em saúde e outras áreas. Essa base de dados também inclui texto completo para centenas de livros e monografias, e texto completo para numerosos documentos de conferências relacionadas com a educação.

Fonte: IFSP. 

Recomendamos que leia também

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...