segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Biblioteca de São João incentiva leitura pelo QR Code


A Biblioteca Comunitária “Wolgran Junqueira Ferreira” do Campus São João da Boa Vista realiza, de 9 a 11 de dezembro, o projeto de extensão “A biblioteca em suas mãos: o uso do QR Code”.

O objetivo do projeto é incentivar a leitura de obras literárias brasileiras e estrangeiras de domínio público e promover os serviços oferecidos e as redes sociais da biblioteca por meio da tecnologia QR Code.

As atividades serão realizadas das 10h às 17h, na Praça Coronel Joaquim José, em São João da Boa Vista.

Para as bibliotecárias Maria Carolina Gonçalves e Thais Mariano Cunha, o projeto “possibilitará que a Biblioteca se torne mais atrativa e acessível ao utilizar a tecnologia. Assim aumentará a frequência de usuários e o número de leitores na cidade”.

Os códigos QR Code (Quick Response), sigla em inglês para "resposta rápida", é um código de barras bidimensional e funciona por meio da captura da imagem do código com câmera fotográfica de smartphones e tablets. Após ser decodificado, o código se transforma em um trecho de texto e/ou um link, que irá redirecionar o acesso ao conteúdo publicado em algum site.

Transporte coletivo

Neste mês de dezembro, a Biblioteca Comunitária “Wolgran Junqueira Ferreira”, em parceria com a empresa de ônibus Rápido Campinas, disponibiliza cartazes com os códigos dos serviços da biblioteca e dos clássicos da literatura nos ônibus e no terminal rodoviário. Cerca de 50 clássicos estão disponíveis para download. Autores renomados da literatura brasileira, como Machado de Assis e José de Alencar,e da literatura estrangeira, como Eça de Queiroz e Julio Verne, têm suas obras oferecidas por meio do projeto.

Fonte: IFSP.

Recomendamos que leia também

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...