sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

BookCrossing: a campanha que deseja transformar o mundo em uma biblioteca livre


"Se vo gosta de compartilhar livros e leituras, abra-me agora e descubra como transformar o mundo todo numa biblioteca livre e sem fronteiras.
É simples , divertido e seguro "

Estes são os dizeres encontrado s nos livros que fazem parte do BookCrossing, movimento de alcance global, que teve início nos Estados Unidos, no ano de 2001, e tem o objetivo de transformar o mundo em uma
grande biblioteca.

A ideia é libertar livros em locais públicos como praças, cafés, supermercados, transportes públicos, permitindo que outras pessoas os encontrem, possam ler e assim, adquir connhecimento. Após a leitura, quem o encontrou, deve deixá-lo em outro ponto a es pera do próximo leitor.
A grande regra dest
a biblioteca mundial é não manter livros parados em estantes para que o maior número de pessoas tenham acesso à leitura.


Como participar: Os interessados em participar do movimento devem se registrar gratuitamento no site do BookCrossing e após criar um login e uma senha, basta registrar o livro que deseja libertar. Logo em seguida um número de identificação BSID (BookCrossing Identification) será emitido.

Esta numeração deve constar na contracapa do livro junto com uma mensagem e o endereço do site. Após este processo de cadastramento, o livro pode ser deixado no local desejado.

Dest
a forma, o "dono" pode acompanhar por onde a obra tem viajado, pois a pessoa que a encontrar terá acesso aos dados que constam no livro e visitando o site poderá informar o paradeiro dele, dar a sua opinião so bre a leitura e ainda entrar em contato com outros usuários que também esbarraram com exemplares que foram "esquecidos" por aí.

Fonte: http://nicelleal meida.blogspot.com.

Recomendamos que leia também

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...